Visita 2016 - Projeto Rios Limpos

Projeto Rios Limpos
Projeto Rios Limpos
Ir para o conteúdo

Visita 2016

Sobre
17/3/2016 - Visita da estudante de Arquitetura e Urbanismo de Maringá.

A estudante, Lari Castro - Lariça de Oliveira Castro, do curso de Arquitetura e Urbanismo do Centro Universitário de Maringá - UNICESUMAR veio conhecer e saber mais sobre o Rio Marrecas e os trabalhos desenvolvidos pelo Projeto Rios Limpos no Parque Ambiental Irmão Cirilo. Ela está desenvolvendo seu Trabalho de Conclusão de Curso – TCC: "Parque linear como medida de conservação e preservação de recursos naturais através do planejamento para a revitalização de áreas degradadas na cidade de Francisco Beltrão".

Comentário da Lariça no Facebook do Projeto Rios Limpos
" O rio, nós só vemos ele em duas situações, que é quando a torneira seca em casa ou quando tem enchente, caso contrário a gente nunca se preocupa com o rio ..." ( Cláudio Loess)
essas são as palavras, que sem dúvida fazem a diferença na construção da proposta do trabalho , esse trecho da entrevista no programa do radialista Lucas Carniel que também contou com a presença de Alana Luisa de Mello mostra que ainda tem muita coisa para começar a ser feita. https://www.youtube.com/watch?v=plvuiYAjlWo
O PROJETO RIOS LIMPOS, coordenado pelo educador ambiental Cláudio Loes é um ótimo começo, o trabalho de limpeza do rio Marrecas conta com voluntários que trabalham aos sábados tirando o lixo que é descartado no próprio rio ou que vem nas cheias e ficam as margens do rio.
Gostaria de agradecer imensamente a VOCÊ PROFESSOR Cláudio Loes, que dispôs do seu tempo para andar conosco mostrando, explicando e nos levando a cada ponto pertinente, para que pudéssemos fazer um diagnóstico da área, que só foi possível somado a sua experiência e empenho.
Parabéns pelo maravilhoso projeto de limpeza do rio Marrecas, espero que cada vez mais, entendamos que somos todos responsáveis pelas respostas que a natureza nos dá! E que mais pessoas possam se voluntariar e ajudar nesse trabalho que seria bem menos árduo se cada um fizesse sua parte!
Voltar para o conteúdo